3ª edição da UModa – Wasteland

UModa é o desfile anual de apresentação das coleções dos alunos finalistas do curso de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho. O evento decorrerá no dia 8 de junho de 2018, às 21 horas, no Instituto de Design de Guimarães.

A organização deste evento é da responsabilidade dos alunos do mestrado em Design e Comunicação de Moda, da Universidade do Minho. O principal objetivo é mostrar um pouco do trabalho desenvolvido pelos jovens criadores participantes.

Esta 3ª edição tem como tema Wasteland, um conceito pós-apocalíptico, inspirado num dos filmes enigmáticos de ficção científica de James McCausland e George Miller, Mad Max (1979). Tal como na série, Wasteland enfrenta um colapso social especialmente focado na indústria da moda. Wasteland é um planeta coexistente com a Terra. Numa dimensão paralela, este mundo é o reflexo dos efeitos negativos causados pelas ações humanas.

A primeira edição realizou-se no antigo mercado de Guimarães e teve como tema a Luz e intitulou-se “A Moda Vai ao Mercado”. Na segunda edição, o tema geral foi Fantasia e o desfile ocorreu na Plataforma das Artes, com o seguinte título: Da UModa à Plataforma.

O evento conta com o habitual apoio da Câmara Municipal de Guimarães e nesta edição conta, pela primeira vez, com o patrocínio especial da RH Models, que está a contribuir com modelos profissionais e na divulgação. A UModa conta, também, com a colaboração de diversos parceiros da região, que estão a colaborar para que o desfile aconteça da melhor forma e tenha bons resultados.