AMF Safety Shoes marca presença no 20º Congresso Mundial de Calçado

Nos dias 17 e 18 de Maio realiza-se no Porto o 20º Congresso Mundial de Calçado e a AMF Safety Shoes será uma das empresas portuguesas presentes.

 

Relativamente ao calçado é usada uma nova técnica que consiste em usar componentes tradicionais sem precisar de costurar nem fazer montagem. Através de um processo de injeção vai ser possível unir as várias peças que compõem um sapato, aliando customização a fabrico, totalmente automatizado. A maior vantagem é que o custo de produzir com este método é muito menor, o que permitirá concorrer diretamente com países como a China ou a Indonésia, que têm cerca de 87% da mão de obra deste produto. A presença neste congresso vai dar à AMF uma notoriedade e uma projeção que a empresa ainda não conseguiu alcançar. Em representação da empresa estará o diretor comercial Pedro Carvalho.

Fundada em 1999, por Albano Miguel Fernandes, como era originalmente denominada, a empresa iniciou a sua atividade com 20 funcionários, distribuídos nas linhas de corte, costura e montagem de couro. As instalações também incluíam um armazém, despacho, escritórios e departamento de vendas. Naquela época, a produção diária rondava os 250 pares de sapatos. Atualmente, são produzidos cerca de 1.500 pares.

Em 2005, a empresa lançou a sua primeira marca própria, 2work4, direcionada a trabalhadores que procuram calçado moderno, funcional, de segurança e com linha desportiva. A Too’l foi a segunda marca própria a ser criada em 2009. Esta segunda marca apresentou um design arrojado e inovador na indústria do calçado de segurança.

Em 2007 conquistou o prémio GAPI como produto inovação e em 2013 mudou o nome para AMF Safety Shoes e conquistou o estatuto de empresa nº 1 de calçado de segurança em Portugal. No ano seguinte a AMF Safety Shoes foi distinguida com o prémio PME LÍDER.

O conceito de segurança da empresa é uma solução completa em calçados técnicos com o objectivo de reduzir acidentes e maximizar o conforto e o bem-estar de seus clientes, através do design de produtos de excelência, com técnicas diferenciadas e materiais avançados e inovadores.

 

Imagem retirada do site da Guimarães Digital.