EMPREENDEDORES DA LABPAC ACEITARAM O DESAFIO DE AJUDAR A REFOOD

Promovido pelo Município e pela associação Refood, vários empreendedores da incubadora LabPac aceitaram o desafio de ajudar a conceber refeições doadas por restaurantes e entregar a famílias carenciadas.

Foi no passado dia 10 de abril que empreendedores de cinco empresas sediadas na LabPac aceitaram dividir-se e fazer um pouco do trabalho levado a cabo diariamente pelos voluntários do movimento Refood, como seja levantar produtos de restaurantes e pastelarias que doam excesso de comida, distribuir os alimentos pelos beneficiários, preparar e higienizar os recipientes, entre outras tarefas.

A associação Refood serve como uma ferramenta prática para eliminar o desperdício alimentar e a fome nas comunidades locais. O trabalho é alimentado pela boa vontade da comunidade que – de uma forma ou de outra – contribui para a ativação de recursos. O movimento conta com a ajuda de cidadãos voluntários que oferecem o seu tempo e de instituições locais, públicas e privadas, que colaboram em formato de parceria.

A associação atua já em diversas cidades portuguesas como Guimarães, Porto, Braga, Viana do Castelo, Lisboa, Évora e Coimbra.