Estatuto PME Excelência 19 atribuído a 35 empresas vimaranenses, 6 do Guimarães Marca

Seis empresas Guimarães Marca alcançam o estatuto de PME Excelência, juntando-se a mais 29 empresas vimaranenses galardoadas.

PME excelência 19

A Cutipol, Embalcut, Mefri, Sebastião&Martins, Solinhas e Vimaponto foram alcançaram o estatuto de PME Excelência 2019. Juntam-se, assim, a 29 empresas vizinhas, totalizando 35 empresas vimaranenses destacadas com o título.

O estatuto de PME Excelência é atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal a partir do universo das PME Líder, obtendo assim o estatuto PME Excelência que tem como objetivo conferir notoriedade às PME, num justo reconhecimento do seu mérito e do seu contributo para os resultados da economia.

Este é um título que dá notoriedade e reputação às empresas, permitindo-lhes relacionarem-se com a sua envolvente numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios. Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e idoneidade das empresas.

Já o estatuto de PME Líder, gerido pelas mesmas entidades, pretende distinguir as empresas com desempenhos superiores, dando-lhes acesso a um conjunto de benefícios exclusivos. Foram 184 as empresas de Guimarães a atingir este estatuto, tendo as 35 PME Excelência sido selecionadas a partir desse universo.

Tanto o estatuto PME Líder como o PME Excelência têm a validade de um ano.