Projeto Guimarães Marca distinguido na Feira Internacional de Havana

Distinção atribuída ao projeto de divulgação do tecido empresarial do município na maior feira multissectorial das Caraíbas.

Premio guimaraes marca FIHAV 2019

O projeto “Guimarães Marca” recebeu o Prémio Publicidade Gráfica na Feira Internacional de Havana (FIHAV), a maior feira multissectorial das Caraíbas, que decorreu entre os dias 3 e 8 de novembro.

O Prémio Publicidade Gráfica foi entregue pela FIHAV e pela Associação Cubana de Comunicação Social à Chefe de Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, Marta Mota Prego.

“Guimarães Marca” é um projeto de promoção do tecido económico e cultural do concelho, promovido pela Divisão de Desenvolvimento Económico. Através deste programa, o Município de Guimarães consegue espalhar o nome de Guimarães e a qualidade dos produtos do seu vasto tecido empresarial pelos cinco continentes.

As empresas Guimarpeixe e Soguima são dois exemplos de empresas “Guimarães Marca” que integraram a comitiva vimaranense em Havana.

Este projeto compreende ainda visitas às empresas do concelho e a possibilidade de compra de produtos das empresas.

A FIHAV 2019 contou com com a visita do vice ministro do Comércio Externo, Roberto Lopez, a diretora de Investimento Estrangeiro do Ministério do Comércio Externo, Déborah Rivas, o Embaixador de Portugal em Cuba, Fernando Figueirinha, o administrador da AICEP, António Silva, o presidente da Câmara de Comércio Portugal Cuba, Américo Castro, e da diretora da área Internacional da AEP, Mónica Moreira.

A Feira Internacional de Havana conseguiu estabelecer-se como um espaço fértil para as oportunidades de negócios, as conexões comerciais e a exploração de novos mercados. A edição de 2019 confirmou esta tradição, contando com a representação de mais de 60 países.

premio guimaraes marca havana