Guimarães Marca presente no Encontro Anual ASA – Ave Social Angels

Na passada quinta-feira, dia 30 de janeiro, Guimarães Marca marcou presença no Encontro Anual ASA – Ave Social Angels.

O evento realizou-se no Centro Interpretativo Maria da Fonte, na Póvoa de Lanhoso, e contou, na parte da manhã, com Interlocutores Municipais ASA, Comunidade Intermunicipal do Ave e com Município do Fundão, onde foi abordado “o papel do Município na promoção de redes colaborativas: as Comunidades Empreendedoras ASA”.

Guimarães Marca teve a oportunidade de falar acerca dos seus projetos e valores para o Município de Guimarães, abordando os pontos-chave da cidade histórica onde se insere, as incubadoras que o concelho possui (LabPac, TecPark e PevFactory pertencentes à marca Set.Up Guimarães), a Ciência e Tecnologia de Ponta do AvePark, e o projeto de capacitação I9G.

Na parte da tarde, após o almoço networking onde todos tiveram oportunidade de conversar, conviver e partilhar ideias e conceitos dos seus projetos e visões, contou-se com a presença do Sol do Ave, Plako, Aldeias de Mondim, FORAVE, e Jovens da ASA, de forma a abordar a temática “o ASA no território: a visão das organizações e dos jovens”.

A plataforma ASA abraça a cooperação e dinamização de negócios e de pessoas empreendedoras em comunidade, tendo como objetivos a promoção de empregabilidade de jovens desempregados entre os 16 e os 34 anos, incuindo NEET temporários, com competências e qualificações básicas para o empreendedorismo; fomentação das competências empreendedoras; e apoio na criação de micronegócios e de empreendedorismo social.

Hoje, Guimarães Marca conta com mais de 60 empresas. O projeto I9G poderá potenciar o tecido empreendedor do ASA, no sentido de requalificação e atração de recursos humanos. Assim, Guimarães Marca cria uma forte ligação com o Ave Social Angels, procurando uma sociedade 5.0 e reverente, entre projetos para jovens e empreendedores – Talk ASA –, Open Day – Empresa José Neves –, e Meetings ASA – em Vizela e na Casa da Memória.

O ASA 2.0 é a visão do futuro, constituída por população migrante integrada neste processo, pelo projeto Cities 4CSR – URBACT de responsabilidade social corporativa, e pela preocupação de uma ação de prevenção, onde se deve reconhecer o problema antes que se torne uma emergência.

Como o ASA afirma, é mesmo importante “fazer a diferença com ASA’s”!