Heimtextil 2019 mostrou a excelência das empresas têxteis-lar portuguesas

A Heimtextil, a maior feira internacional de têxteis para o lar e hotelaria, realizou-se em Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 9 e 12 de janeiro, e foi um verdadeiro sucesso para expositores e visitantes.

Na edição deste ano, Portugal voltou a ter uma grande representatividade por parte das empresas lusas. Das 82 empresas portuguesas presentes, 41 eram oriundas de Guimarães, sendo que mais de 20 integram o projeto “Guimarães Marca”.

Durante todo o evento, 70 mil visitantes de 135 países visitaram os stands de 2.975 expositores internacionais de 64 países, 82 dos quais com o selo de garantia “made in Portugal”. Neste número incluem-se representantes do comércio retalhista e grossista e da indústria hoteleira, designers, decoradores de interiores e arquitetos, os quais tiveram a oportunidade de se inspirar e de conviver com a inovação presente nesta edição.

Além dos números, a feira de Frankfurt deixou saudades e é natural que exista uma grande expectativa em relação à realização da próxima que terá lugar de 8 a 11 de janeiro do próximo ano.