Guimarães volta a destacar-se na Heimtextil, representando mais de metade da presença nacional na feira.

Maior expositor de produtos têxteis para o lar e hotelaria decorre até à próxima sexta-feira na Alemanha, com a presença de 43 empresas de Guimarães e o acompanhamento do Guimarães Marca.

Heimtextil 2020

As empresas vimaranenses voltam a destacar-se na Heimtextil, a maior feira mundial de têxtil lar, em Frankfurt, na Alemanha. São 43 empresas do setor têxtil de Guimarães – mais de metade da representação nacional neste certame.

No sentido de apoiar as empresas na sua internacionalização, com particular atenção pelos membros do projeto, o Guimarães Marca marcou, também, presença no expositor.

As empresas portuguesas puderam, ainda, contar com a visita do secretário de Estado da Economia. João Correia Neves esteve em contacto com representantes de várias empresas vimaranenses que manifestaram algum receio sobre o futuro dos mercados de exportação para o lar. A visita do Secretário de Estado foi acompanhada pelo Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães, que está a acompanhar este certame.

Recorde-se que a Heimtextil é conhecida mundialmente como o maior expositor de produtos têxteis para o lar e hotelaria e este ano volta a ter uma grande representatividade pela parte das empresas de Guimarães. Num total de 78 empresas portuguesas neste certame, a decorrer de 7 a 10 de janeiro, mais de 50% são oriundas de Guimarães, num totalizando 43.