Hospital da Senhora da Oliveira apela às empresas produtoras de EPI’s que canalizem os seus recursos para os hospitais

Hospital da Senhora da Oliveira pede às empresas que canalizem para os hospitais EPI’s para que as equipas médicas consigam dar resposta ao aumento da procura causado pela pandemia do COVID19. 

Hospital Guimarães

Estamos perante um período de muita prevenção, consciência e cuidado devido ao Coronavírus – COVID19, que recentemente foi denominado como uma pandemia pela OMS – Organização Mundial de Saúde. Este vírus está a ter um impacto enorme ao nível da saúde pública, pelo que apelamos à ajuda de todos.

Os profissionais de saúde que estão na linha da frente de atendimento e suporte aos doentes enfrentam neste momento graves carências diárias, que os tornam alvos fáceis, em que passam a ser veículos transmissores da doença (a doentes já de si mais fragilizados, às suas famílias e à comunidade em geral), perpetuando a propagação da infeção. 

De notar que muitas equipas médicas estão já desfalcadas face às necessidades existentes. Nesse sentido, divulgamos o apelo da direção do HSOG – Hospital da Senhora da Oliveira (Guimarães) a empresas que fornecem ou reúnam as condições para produzir o material de proteção individual indicado na imagem abaixo, para que possam canalizar os seus esforços para a produção e fornecimento do mesmo (serão fornecidas as peças já cortadas).

Mais se informa que a matéria prima e os moldes estão já aprovados pelo HSOG.

Caso disponham os materiais enumerados ou pretendam proceder à sua produção, podem contactar através do contacto seguinte:

Marta Mota Prego
Chefe de Divisão Divisão de Desenvolvimento Económico | Município de Guimarães
Marta.MotaPrego@cm-guimaraes.pt
961 356 231