Hospital Senhora da Oliveira recebe material de proteção de parceria criada por designer vimaranense

Alexandra Oliveira, fundadora da marca Pé de Chumbo, criou uma parceria com empresas têxteis da região do Vale do Ave para produzir material de proteção individual para os profissionais de saúde do Hospital Senhora da Oliveira. Todo o processo teve o acompanhamento e apoio da Guimarães Marca.

A designer Alexandra Oliveira desenvolveu uma parceria para produzir e distribuir equipamentos de proteção, como cógulas, cobre botas e manguito, e que junta várias empresas têxteis da região do Vale do Ave. Graças a esta parceria, já foi possível entregar 2.500 unidades destes materiais de proteção. O processo de produção e entrega foi acompanhado e supervisionado por elementos do Grupo de Coordenação de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos do Hospital Senhora do Oliveira, que garantiu que todo o processo cumpre as normas de segurança.

Para além do Hospital Senhora do Oliveira, a parceria criada pela designer vimaranense permitiu oferecer fardas aos profissionais da Unidade de Saúde Familiar de Ronfe, em Guimarães.

As empresas parceiras desta iniciativa, que tem o apoio da GuimarãesMarca, são: Sampedro; Elastoni – Confecções, Ltda.; Couple Oz, Ltda.; Alexandre Melo Têxteis Lar; TMR Fashion Clothing, Ltda.; Cátia e Manos Têxteis Lar, Ltda., Jaimitex Confecções, Ltda.; R. Lobo Empresa de Confecções, Ltda.; New Textiles, Ltda.; Carcil; Bless Internacional; Domingos Costeira; Impetus Portugal Têxtil, AS; Mesclaversátil – Confecções de Vestuário, Ltda.; Lunartex, Garcia & Silva e Be Stitch.

A Pé de Chumbo é membro da Guimarães Marca, que teve um papel importante na coordenação das diferentes empresas.