IEFP apresenta programa de apoio a empregadores privados e entidades sociais de Guimarães

No passado dia 9, ocorreram duas sessões de esclarecimentos organizados pelo IEFP que juntaram empresários vimaranenses de PMEs e do setor do comércio, restauração e hotelaria.

O CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães foi o palco de duas sessões de esclarecimentos que tiveram como objetivo esclarecer empresários vimaranenses de PMEs e dos setores do comércio, restauração e hotelaria.

O programa apresentado, assinado pelo IEFP, tem como objetivo apoiar os empregadores de natureza privada e entidades empregadoras do setor social, em situação de crise empresarial, através do desenvolvimento de um plano extraordinário de formação.

Nestas sessões, Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e convidado das sessões de esclarecimentos, destacou a “aceleração da transformação digital” e a necessidade de “formação contínua”, com o objetivo de continuar a fortalecer e retomar a economia do município. Domingos Bragança sublinhou ainda que “a sociedade não pode viver sem economia e temos de nos adaptar a esta realidade, sem esquecer que estamos ainda em estado de calamidade”.

As sessões contaram ainda com a presença de Ricardo Costa, Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal, Helena Chaves, Diretora do Centro de Emprego do Médio Ave e Luís Ribeiro, gestor da formação dos serviços de coordenação regional do norte do IEFP.