Lameirinho comemora o seu 70º aniversário

Este ano, com as comemorações do seu aniversário, a Lameirinho faz um relançamento de marca e investe na renovação, rejuvenescimento e modernização do parque industrial. Num vídeo, a têxtil de Pevidém, apresenta tudo o está por trás do conforto dos seus produtos.

No início do ano, em Frankfurt, na Heimtextil, foi onde começaram as comemorações, visto que a empresa colocou um “70” gigante à frente do seu stand. Com o início da nova estação, a Lameirinho relança a sua linha Lameirinho Collection, com os lençóis 100% algodão em cetim e percale, ideais para as noites frias.

Ao Jornal T, Paulo Coelho Lima, CEO da Lameirinho, a propósito do aniversário da empresa, afirmou: “estamos a investir cerca de cinco milhões de euros todos os anos e provavelmente nunca vamos parar de investir. A nossa opção é por crescer em qualidade, subindo na cadeia de valor, e não em volume, mas sabendo que não podemos voltar as costas ao mercado, onde há uma procura crescente de produto Made in Portugal”.

Este investimento industrial está em curso há três anos e engloba a ampliação de instalações, renovação de equipamentos, aumento da capacidade instalada e a introdução de uma ainda maior flexibilidade na resposta às encomendas.

Fundada por Joaquim Coelho Lima,  a 12 de Maio de 1948, a Lameirinho é uma das marcas históricas do têxtil português. Chegou aos 70 anos com uma família de 700 trabalhadores e um volume de negócios que chegou em 2017 aos 58 milhões de euros, sendo que 90% referem-se a exportação para 35 países.