Lameirinho e Cutipol, duas empresas do Guimarães Marca, distinguidas com galardões de prestígio

A Lameirinho foi mais uma vez a marca preferida dos portugueses na categoria têxteis-lar, recebendo o Prémio Cinco Estrelas. Já a Cutipol foi eleita melhor PME do ano pela Exame.

Lameirinho e Cutipol

Duas empresas integrantes do projeto Guimarães Marca, a Lameirinho e a Cutipol, foram premiadas com importantes galardões que distinguem as melhores marcas portuguesas.

A revista Exame distinguiu a Cutipol com o título de Melhor PME do Ano. Para além deste título, a Cutipol foi, também, vencedora na categoria de Metalomecânica e Metalurgia de Base. O prémio foi recebido pelo diretor de operações e responsável pela estratégia digital da marca, João Pedro Ribeiro, na cerimónia de entrega que decorreu na Casa da Música, no Porto.

A distinção da revista Exame baseia-se no volume de faturação da Cutipol, que rondou os 13 milhões de euros em 2018, atribuindo à empresa uma grande expressão no seu sector de atividade.

A Cutipol é uma cutelaria portuguesa sediada nas Taipas que atua no mercado há 6 décadas e conta com a colaboração de 125 funcionários.

Lameirinho Prémio Cinco Estrelas

Já a Lameirinho domina o sector de têxteis-lar pelo terceiro ano consecutivo, ganhando o prestigiado Prémio Cinco Estrelas nesta categoria. Para vencer o galardão, a marca e os respetivos produtos foram testados com recursos a metodologias de estudo como os Focus Groups, testes de experimentação e estudos de mercado.

O prémio destaca a qualidade dos materiais e dos acabamentos que a marca apresenta, indicando que estes são fatores diferenciadores da Lameirinho.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores:

  • Satisfação pela experimentação
  • Relação Preço – qualidade
  • Intenção de compra ou recomendação
  • Confiança na marca
  • Inovação