Medidas de apoio a PMEs e empresas Guimarães Marca em destaque em sessão de esclarecimento

Com o objetivo de dar respostas às dúvidas dos empresários vimaranenses relativamente à crise pandémica e crise económica que se espera, o Município de Guimarães organizou um webinar de esclarecimento de dúvidas.  O encontro está marcado para dia 14 de maio, pelas 15H.

A pandemia de COVID-19 trouxe consigo um clima de dúvidas e incerteza, principalmente para os empresários que tiveram de suspender as suas atividades, produções e investimento, causando impactos negativos muito significativos nas empresas. Consequentemente, começaram a aparecer os problemas de liquidez e gestão de tesouraria e, a médio prazo, a enorme escassez de capital e excessiva dependência do sistema financeiro.

Com vista a dar resposta a estes e outros problemas, o Governo Português tem apresentado várias medidas de apoio de modo a diminuir o impacto económico e oferecer ajuda à tesouraria das empresas. Algumas destas medidas e apoio têm sido alvo de dúvidas para muito empresários, principalmente no que a acessos e candidaturas diz respeito.

Atento às necessidades dos seus empreendedores e empresários, o Município de Guimarães organizou um webinar para dinamizar uma sessão de esclarecimentos online, dedicada especialmente às empresas Guimarães Marca e PMEs.

A sessão de esclarecimento está marcada para dia 14 de maio, quinta-feira, às 15H e contará com a presença de Domingos Bragança (Presidente da Câmara Municipal de Guimarães), Ricardo Costa (Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães), Jorge Oliveira (Diretor do Centro de Apoio Empresarial do Norte do IAPMEI), Helena Chaves (Diretora do Centro de Emprego do Médio Ave) e Bruno Lopes (Gestor de Empresas do AICEP).

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link https://guimaraesmarcaepme.eventbrite.pt.