Ministério da Economia promete apoiar projetos piloto inovadores promovidos pelo Gabinete de Crise

A revelação foi feita por Domingos Bragança em mais um webinar realizado por videoconferência.


Na passada quinta-feira, realizou-se mais um webinar promovido pela Gabinete de Crise e de Transição Económica do Município de Guimarães, sob o mote “Da Escola de Engenharia para o tecido produtivo”.

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, afirmou que o município tem “luz verde para avançar com cinco ou seis projetos-piloto, projetos de experimentação em que as componentes de inovação, tecnológica e do futuro têm de estar presentes.” A garantia foi feita numa reunião que o Presidente da Câmara teve recentemente com o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. Domingos Bragança revelou ainda o Secretário de Estado da Indústria irá acompanhar estes mesmo projetos, que deverão ter uma “forte ligação da ciência à economia.”

O webinar “Da Escola de Engenharia para o tecido produtivo” teve como objetivo debater a interação entre os centros de investigação e desenvolvimento da Universidade do Minho e o tecido produtivo do concelho de Guimarães. Esta foi mais uma ação desenvolvida pelo Gabinete de Crise e de Transição Económica do Município de Guimarães, liderado por António Cunha, cujo objetivo é mitigar o impacto negativo provocado pela pandemia de Covid-19.