Município de Guimarães recebeu comitiva internacional

Visita promovida no âmbito da participação no projeto URBACT Cities4CSR, na área de Responsabilidade Social Empresarial.

Visita internacional Municipio de Guimaraes

O Município de Guimarães recebeu a visita de uma comitiva internacional composta pelo professor e URBACT Lead Expert, Steffen Wetzstein, e pela representante da Câmara de Milão, Chiara Minotti. Este visita realizou-se no âmbito da participação do Município de Guimarães no projeto URBACT Cities4CSR, na área de Responsabilidade Social Empresarial.

No seguimento desta iniciativa foi promovida a visita a duas empresas de referência: a J.F. Almeida e a Sebastião & Martins. A comitiva ficou a conhecer as estratégias promovidas por estas empresas ao nível da responsabilidade social corporativa e de promoção do bem-estar dos colaboradores e da comunidade envolvente.

Ainda, no mesmo âmbito, foi promovida uma reunião entre algumas empresas “Guimarães Marca”- Soguima, TMR e J. F. Almeida – para partilha de experiências de promoção de responsabilidade social corporativa em áreas como a inclusão social, a empregabilidade, a educação e a cultura, o ambiente, a saúde e a inovação.

Neste programa internacional participam mais dez cidades: Milão (Itália), Nantes (França), Bratislava (Eslováquia), Sofia (Bulgária), Budaors (Hungria), Molina de Segura (Espanha), Bratsa (Bulgária), Kekava (Letónia) e Rijeka (Croácia).

Os projetos URBACT foram desenhados com o objetivo de promoção de modelos de desenvolvimento urbano sustentáveis, contribuindo para a estratégia global da EU 2020. Este Programa Operacional URBACT visa promover a constituição de redes de cidades para a partilha de conhecimento e de experiências, permitindo o desenvolvimento de soluções para os problemas e desafios que se colocam nas áreas urbanas.

visita internacional guimaraes marca

visita a empresas de guimaraes