Pé de Chumbo lança coleção feita em denim reciclado

O objetivo de Alexandra Oliveira, designer e criadora da marca, é promover a reciclagem têxtil, dando uma segunda vida a restos e desperdícios de tecidos.

Pé de Chumbo lança coleção feita em denim reciclado

A coleção cápsula “A Primavera volta sempre” é hoje apresenta no Portugal Fashion, depois de ter feito sucesso em feiras de Paris e Milão. Nesta última, a Pé de Chumbo foi distinguida pela Candiani, a marca italiana que atribui etiquetas e rebites dourados a coleções que fogem à normalidade na ganga, e assinou contrato com a criadora.

“Estamos a reciclar a ganga. Tudo começou por tentarmos reciclar restos de ganga. Fizemos uma experiência que foi muito bem aceite nas feiras e superou todas as expectativas”, declara Alexandra Oliveira. Com esta coleção, a Pé de Chumbo lança-se na utilização das gangas e na estampagem florida.

A coleção foi pensada no pico da pandemia e conta com peças brancas detalhadas que simbolizam a “pureza e esperança no futuro”, que contrastam com a “dureza no jeans azul que é muito do que passamos até agora e vamos passar ainda”, explica a criadora.

A coleção chega às lojas a partir de Janeiro de 2021.