PÉ DE CHUMBO À VENDA NA FARFETCH

A Pé de Chumbo está agora disponível na Farfetch, sendo uma das primeiras marcas de vestuário portuguesas a integrar o catálogo da maior plataforma mundial de venda de moda de luxo. 

A marca vimaranense estreou-se na Farfetch com uma blusa “Weave”, uma peça de linho em três cores da coleção para o próximo Verão, que está à venda por 466€.

No caso da Pé de Chumbo, o processo de seleção da Farfetch passou ao lado da marca e da sua criadora. São as equipas da plataforma que selecionam as lojas e as peças que querem colocar nos catálogos. Quanto ao efeito da entrada na mais prestigiada plataforma associada à moda de luxo ainda não é palpável, segundo a designer e dona da marca, Alexandra Oliveira: “não sei se nos traz mais vendas, talvez traga, mas o mais importante é o prestígio que está associado e a confiança que dá aos nossos clientes”.

A Pé de Chumbo é uma marca de autor, que apresenta peças trabalhadas individualmente com uma grande componente de manualidade e que são vendidas a um preço médio que andará sempre acima do 200€. Com uma equipa que envolve actualmente cerca de 20 pessoas, Alexandra Oliveira vende para cerca de uma centena de lojas em mais de 30 países e nos cinco continentes.

A Pé de Chumbo pertence ao projeto Guimarães Marca.