Set.Up Guimarães promove sessão sobre importância da marca para mercados internacionais

A primeira edição das Creative Sessions decorreu no passado dia 20 de novembro, na Set.Up Guimarães (LabPac), com a participação de Marita Setas Ferro, em representação da marca “Marita Moreno”.

Através de alguns exemplos práticos, a designer destacou a importância da marca como fator distintivo, bem como as estratégias para atingir os mercados internacionais, na medida em que marca “Marita Moreno” tem produtos à venda em Nova Iorque, Londres e Berlim.

Aliada à estratégia de internacionalização, a oradora falou ainda da importância da tecnologia e do digital, mostrando o potencial que vários marketplaces podem ter, quer para a estratégia de divulgação da marca, quer ao nível da logística.

Marita Setas Ferro, que também assume um papel ativo em associações sem fins lucrativos ligadas à arte, cultura, artesanato e património, abordou ainda a importância que as marcas “slow fashion” podem ter para o desenvolvimento da indústria.

A segunda edição das Creative Sessions realiza-se no dia 18 de dezembro. Mais informações em www.setupguimaraes.com