As empresas de têxtil de naturais de Guimarães foram escolhidas para integrar um restrito grupo de oito empresas portuguesas que vão estar presentes na CIIE 2020.Â
A CIIE (China International Import Expo) é uma das mais importante feiras internacionais chinesas e este ano ocorre remotamente, via marketplace, no inÃcio de novembro. Pela sua importância estratégica, a CIIE conta com o envolvimento do governo chinês, tendo o presidente Xi Jinping aberto a edição do ano passado.
As empresas Somelos e Lameirinho, membro Guimarães Marca, tiveram o primeiro contacto através da pré-inscrição numa plataforma do grupo Internacional Prosperus Alliance, o interface entre a CIIE e o mercado nacional, tendo depois sido escolhidas para estarem presentes em Xangai.Â
A presença das empresas portuguesas acontece através da plataforma de marketplace criada pelo ICBC (o banco chinês que responde pela organização do evento), a Business Matchmaking (BMM).