Stone wash da Sampedro, empresa do Guimarães Marca, inspira coleção de têxteis-lar de luxo

Foi a partir do catálogo da Sampedro e devido ao tratamento stone wash que a norte-americana Jennifer Adams encontrou inspiração para a sua nova coleção de têxteis-lar de luxo.

De visita à fábrica de Lordelo, Guimarães, a designer com marca em nome próprio rendeu-se ao aspeto jovem e descontraído que o tratamento stone wash proporciona às peças e decidiu utilizá-lo na produção de toda a sua nova linha de cama.

“A cliente mostrou-se encantada com os resultados deste processo. Com o stone wash, o artigo é tingido e lavado depois da confeção, o que lhe confere um aspeto vintage, casual, muito jovem e relaxado, que a impressionou por completo”, realça Diogo Gomes, do departamento de vendas da Sampedro, que acompanhou o desenvolvimento desta coleção, a primeira que a Jennifer Adams Home e a produziu na têxtil de Guimarães.

Para além de diferente à vista, o método utilizado pela Sampedro facilita a vida dos seus clientes. “Como estes artigos não são planos e têm sempre engelhas, não precisam de ser passados a ferro, o que torna tudo mais prático ” explica o representante da empresa.

Não é assim de estranhar que este método tenha ganho popularidade ao longo dos últimos anos e que a escolha de Jennifer Adams seja apenas mais um sinal dos tempos. “Nos últimos cinco, seis anos, os lençóis e colchas produzidos através do stone wash tornaram-se muito procurados, especialmente pelo público mais jovem”, sintetiza Diogo Gomes.

Já com um currículo longo neste processo, a Sampedro tem beneficiado da tendência do mercado, e encontrou nesta coleção mais uma oportunidade de levar os seus produtos para o outro lado do Atlântico.

Presente em mais de 30 países por todo o mundo, a têxtil-lar de Guimarães exporta atualmente cerca de 90% de toda a sua produção. Para além da Europa, é nos Estados Unidos, México e Canadá que encontra os seus mercados mais promissores, sendo que os EUA representam já entre 10% a 15% do total de exportações.