Edição deste ano bateu recordes e transformou-se numa reunião massiva de profissionais globais com a missão de impulsionar os limites da transformação urbana.
Após três dias agitados repletos de conhecimento, negócios e resolução ativa de problemas, a Smart City Expo e os eventos co-localizados Tomorrow.Mobility, Tomorrow.Building e Tomorrow.BlueEconomy encerraram uma edição recorde, com mais de 25 300 participantes, 1 100 expositores, 570 oradores, 800 cidades, 140 países e 270 sessões, tornando-a na maior e mais importante do setor.
Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, defendeu o caminho que Guimarães tem feito em matéria de transformação urbana, destacando a importância do evento para partilhar conhecimento sobre cidades inteligentes e reforçar o compromisso de Guimarães em ser um território “mais inteligente, mais sustentável e feliz”.
Esta edição transformou-se numa reunião massiva de profissionais globais com a missão de impulsionar os limites da transformação urbana, que contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, no stand de Guimarães.
Paulo Lopes Silva teve ainda a oportunidade de apresentar o ecossistema de inovação urbana, identificando projetos estruturantes como o LASI (Laboratório Associado de Sistemas Inteligentes), as passadeiras inteligentes CWAY e a Stratosphere, empresa baseada no legado da Critical Materials, S.A., que redefiniu o seu foco para se tornar um fornecedor global líder de Sistemas Cibernéticos Avançados.
Esta é a segunda vez que Guimarães, integrado no espaço Smart Portugal, organizado pelo NOVA Cidade – Urban Analytics Lab da NOVA IMS, participa no evento que reúne governos, líderes de empresas e organizações dedicados à inovação urbana.