I Edição Guimarães Wine Fair

O evento Guimarães Wine Fair reúne cerca de 200 produtores com três mil artigos em prova, desde vinho, cerveja, whisky, licores, entre outros.

O Multiusos acolhe o evento Guimarães Wine Fair entre os dias 22 e 25 de novembro, com o objetivo de promover o Vinho como um dos símbolos da cultura portuguesa, confirmando-se a presença de produtores do norte e sul do país.

A Guimarães Wine Fair permitirá a todos os produtores de vinho em Portugal divulgarem e promoverem os seus vinhos, assim como aos consumidores a possibilidade de os comprarem. Os expositores serão avaliados e premiados por profissionais e visitantes.

Este evento reúne cerca de 200 produtores, com aproximadamente três mil artigos em prova, numa organização das Câmara Municipal em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Guimarães e com o apoio do E.Leclerc de Lodelo, Arcol Cash-Carry, revista Vinho Grandes Escolas e da Corticeira Amorim. Espera-se que seja a maior loja temporária de vinhos em Portugal.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, o Vereador do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, salientou a ideia de que Guimarães conseguiu “criar condições de contexto”, de que o pavilhão Multiusos é exemplo, Ricardo Costa diz a Câmara deve chamar a si o papel “indutor das empresas e da economia” tendo como objetivo “alavancar a economia” do Concelho. “Temos de trabalhar para rentabilizar sinergias e, por essa via, ganhar escala para a economia de Guimarães”, afirmou.