Município de Guimarães cria solução tecnológica de boas práticas na área da responsabilidade social

Foi aprovada a 2ª fase do projeto Cities4CRR. Guimarães recebeu a confirmação do comissariado URBACT.

 

A solução tecnológica URBACT Cities4CRS é uma infraestrutura colaborativa que permitirá a articulação entre empresas e organizações de solidariedade social, cultural e desportivas.

O URBACT Cities4CSR é um programa europeu de aprendizagem e troca de experiências, na promoção e desenvolvimento de soluções para problemas e desafios que se colocam nas áreas urbanas. O projeto tem dois grandes objetivos: estabelecer relações entre a oferta de ações de responsabilidade social corporativa e as necessidades das instituições sociais locais e partilhar e replicar essas boas práticas.

Num primeira fase, o projeto será aberto a empresas Guimarães Marca, instituições que integram o Conselho Local de Ação Social e a equipa de especialistas internacionais do URBACT, com vista a definição e materialização das ações a desenvolver na segunda fase.

É um projeto liderado liderado pela cidade de Guimarães e no qual participam outras cidades, nomeadamente: Milão (Itália), Nantes (França), Bratislava (Eslováquia), Sofia (Bulgária), Budaors (Hungria), Molina de Segura (Espanha), Bratsa (Bulgária), Kekava (Letónia) e Rijeka (Croácia).