A indústria do calçado portuguesa está a dar cartas no mercado externo com projectos mais sustentáveis e amigos do ambiente.
Com sede na freguesia de Pencelo, em Guimarães esta unidade fabril da indústria do calçado rapidamente se expandiu aumentando o seu número de fábricas e o seu raio de atividade em diferentes áreas de negócio.
Dedicando os primeiros anos de existência à produção de calçado para grandes marcas do panorama mundial, Fortunato Frederico rapidamente percebe que o retorno daí obtido não era o pretendido e começa a estudar a possibilidade de criar a sua própria marca. Em 1994, numa feira em Düsseldorf percebe a boa oportunidade que tem em mãos e compra a “acabada de criar” FLY London. A FLY London era uma marca que dois ingleses se preparavam para lançar nessa mesma feira mas que, por opiniões opostas nunca chegou a acontecer e, Fortunato Frederico percebeu o potencial existente e não hesitou quando teve de a adquirir. Os primeiros anos não foram fáceis, houve das mais variadas dificuldades mas, com a perseverança que lhe é característica não deixou de trabalhar e acreditar e os frutos começaram a surgir! Hoje, a FLY London é a principal marca do Grupo e a maior marca de calçado português.
Em 2005, a Kyaia adquire a Foreva, numa operação que visava fortalecer o grupo e a sua intervenção em diferentes áreas da indústria.
Em 2006, Fortunato Frederico identifica um nicho de mercado diferente daquele que era o seu público-alvo até então, e lança-se novamente para a criação de uma marca mais direcionada para o conforto, a Softinos.
Mais recentemente, em 2016, e após lhe ser apresentado um projeto no qual viu potencial, Fortunato Frederico decide juntar-se com outros parceiros e ajudar no desenvolvimento da marca As Portuguesas.
Fortunato Frederico nunca descurou a importância das novas tecnologias e cria, em 2017, a Overcube, como a primeira plataforma online direcionada exclusivamente para o calçado português.
O Grupo Kyaia foi-se reinventado ao longo dos anos e hoje conta com negócios na área do calçado, turismo, informática, distribuição e imobiliário.