A Fábrica de Tecidos do carvalho, Herdmar e Villafelpos, integraram a comitiva “From Portugal” que rumou a Tokyo para a Interior Lifestyle e saíram de lá com um balanço positivo desta presença, depois de bons contactos que esperam se traduzam em negócios efetivos.
Sabemos a especificidade deste mercado, em relação aos tempos de decisão, por isso vamos aguardar e ver nos próximos meses quais os resultado”, diz Tiago Lopes da empresa de têxteis- lar Carvalho, que participa na feira há sensivelmente seis anos. “A feira correu dentro do que tínhamos perspetivado, sabendo que estamos a regressar a uma feira após o período da pandemia. Era nosso objetivo continuar o trabalho que temos feito nos últimos anos e amadurecer alguns novos projetos que temos em mãos”, revela ainda o colaborador da empresa especializada em felpos.
Quem se estreou com bons resultados foi a Villafelpos que considera a sua participação “uma experiência bastante positiva“. Cristina Galvão explica que “o mercado do Japão é um mercado que [a Villafelpos] está a explorar e esta feira veio trazer oportunidades no mercado”.
Novas oportunidades foi o que a Interior Lifestyle Tokyo trouxe também à Herdmar que, nas palavras de Fernando Castro, saiu “muito satisfeitos e com boas perspetivas, na certeza de que devemos de algum modo efetivar a participação de forma a reforçar e monitorizar de perto o trabalho aqui iniciado”. A empresa, que participou no certame japonês “para reavivar as necessidades de adaptação a um mercado e cultura tão peculiar e atrativa”, diz que agora é tempo de continuar a trabalhar para gerar resultados efetivos.
A participação das PME portuguesas na Interior Lifestyle Tokyo é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.
In: Jornal T