Este projeto social transforma fronhas em vestidos para as crianças de instituições em paÃses como Quénia, Cabo Verde, Guiné e Nepal.
D’Avó with Love teve origem no movimento cÃvico DishMob e pretende organizar empresas de vários setores em torno de uma causa solidária, envolvendo investimento em tempo, excedentes e outros recursos disponÃveis. Alguns parceiros desta marca são membros da Guimarães Marca, nomeadamente, CrisHome e Lameirinho,
Os voluntários do projeto envolvem as empresas e associações, estas fornecem os seus excedentes (fronhas, aplicações, rendas, elásticos, excedentes) e equipamentos em desuso, os voluntários coordenam e formam os lares aderentes que costuram os vestidos e, por fim, os vestidos para as crianças que são de instituições devidamente identificadas e acreditadas.
Este projeto tem como principal objetivo a promoção do envelhecimento ativo, contribuindo todos os dias para o aumento da autoestima de dezenas de voluntários por todo o paÃs, os quais já extravasam a população sénior.
Com o apoio da Guimarães Marca, no passado dia 28 de julho, realizou-se um desfile solidário na Plataforma das Artes e Criatividade. Este desfile inseriu-se nas atividades das empresas TMR Fashion e CrisHome, que ocupavam a Pop Up Store nessa semana.