Município de Guimarães e Guimarães Marca presentes no 4.º aniversário da AEMinho

O Município de Guimarães e Guimarães Marca estiveram presentes esta sexta-feira, 23 de maio, no 4.º aniversário da AEMinho – Associação Empresarial do Minho, uma iniciativa que reuniu empresas, líderes e parceiros da região para refletir sobre os desafios e oportunidades da indústria e do desenvolvimento regional. 

A conferência “O Estado da Arte”, dedicada ao tema “A Reindustrialização da Europa e as Oportunidades para Portugal, que decorreu em Ponte Lima, contou com oradores de referência, entre os quais se destacou Pedro Siza Vieira, antigo ministro da Economia e um dos protagonistas do debate sobre o futuro industrial do país. 

O encontro abordou ainda os desafios da autonomia estratégica europeia, da digitalização e da transição verde, destacando a relevância do Minho neste novo ciclo de reindustrialização foi amplamente sublinhada, assim como o papel das empresas locais na construção de uma economia mais resiliente, sustentável e digital. 

A participação do Município de Guimarães neste encontro reforça a aposta contínua na valorização do seu tecido empresarial e na construção de parcerias que potenciem o desenvolvimento económico do território.  

A presença do projeto Guimarães Marca, ao lado da AEMinho, traduz uma relação de cooperação sólida com uma entidade que tem sido um parceiro estratégico na dinamização da economia regional e na afirmação do Minho como um polo de competitividade a nível nacional e europeu.