Quinta dos Encados em destaque no Le Figaro: Vinhos Verdes e enoturismo de Guimarães conquistam imprensa francesa

Entre os dias 9 e 11 de abril, a Região dos Vinhos Verdes recebeu a visita da prestigiada jornalista francesa Alexandra Foissac, do conceituado jornal Le Figaro.  

A profissional, especializada em vinhos e gastronomia, esteve em Guimarães para conhecer de perto a autenticidade e o potencial enoturístico da região, com especial passagem pela Quinta dos Encados, membro da comunidade Guimarães Marca. 

A visita, que incluiu um almoço vínico e um passeio pela quinta, resultou num artigo publicado na secção de vinhos do Le Figaro, onde Alexandra Foissac não só destacou a evolução dos Vinhos Verdes desde a sua última passagem por Portugal, como também evidenciou a riqueza cultural, a paisagem e a hospitalidade da região minhota. 

A Quinta dos Encados foi uma das experiências mencionadas pela jornalista, num testemunho que reforça o papel crescente de Guimarães enquanto destino de excelência para o enoturismo.  

Este reconhecimento internacional reforça a atratividade da região junto de mercados estrangeiros e evidencia o trabalho de valorização do território que tem vindo a ser feito por produtores, agentes turísticos e entidades locais. 

A reportagem completa pode ser lida no webstite do Le Figaro.Â