A Têxteis Penedo, marca pertencente ao Guimarães Marca, está na Market Week New York, que decorre de 15 a 18 de setembro, marcando presença no Grand Hyatt New York. Mais do que um espaço para concretizar negócios imediatos, a feira é encarada pela empresa como uma montra estratégica para reforçar a notoriedade global da marca, apresentar as suas mais recentes inovações e consolidar contactos que poderão traduzir-se em novas oportunidades de crescimento.
Para esta edição, a Têxteis Penedo leva uma coleção marcada pela inovação e pela sustentabilidade, que inclui uma nova linha de têxteis-lar para bebé, produtos desenvolvidos com fios reciclados, artigos com cortiça com um toque aperfeiçoado e diferenciador, e ainda novas composições em Tencel e Lyocell, que acrescentam conforto e sofisticação.
A preparação da presença em Nova Iorque envolveu um trabalho cuidado de análise de tendências e necessidades do mercado, seleção criteriosa dos artigos mais relevantes e desenvolvimento de novas propostas pensadas especialmente para o evento. A par deste processo criativo e produtivo, foi definida uma estratégia de comunicação que assegura consistência entre a oferta apresentada e o posicionamento internacional da marca.
Com esta participação, a Têxteis Penedo espera que a feira seja um momento de viragem, capaz de desbloquear negócios que ficaram suspensos devido à instabilidade do mercado norte-americano e de criar novas oportunidades que consolidem a sua posição no panorama global do setor têxtil-lar.