A Lameirinho foi mais uma vez a marca preferida dos portugueses na categoria têxteis-lar, recebendo o Prémio Cinco Estrelas. Já a Cutipol foi eleita melhor PME do ano pela Exame.

Duas empresas integrantes do projeto Guimarães Marca, a Lameirinho e a Cutipol, foram premiadas com importantes galardões que distinguem as melhores marcas portuguesas.

A revista Exame distinguiu a Cutipol com o tÃtulo de Melhor PME do Ano. Para além deste tÃtulo, a Cutipol foi, também, vencedora na categoria de Metalomecânica e Metalurgia de Base. O prémio foi recebido pelo diretor de operações e responsável pela estratégia digital da marca, João Pedro Ribeiro, na cerimónia de entrega que decorreu na Casa da Música, no Porto.
A distinção da revista Exame baseia-se no volume de faturação da Cutipol, que rondou os 13 milhões de euros em 2018, atribuindo à empresa uma grande expressão no seu sector de atividade.
A Cutipol é uma cutelaria portuguesa sediada nas Taipas que atua no mercado há 6 décadas e conta com a colaboração de 125 funcionários.

Já a Lameirinho domina o sector de têxteis-lar pelo terceiro ano consecutivo, ganhando o prestigiado Prémio Cinco Estrelas nesta categoria. Para vencer o galardão, a marca e os respetivos produtos foram testados com recursos a metodologias de estudo como os Focus Groups, testes de experimentação e estudos de mercado.
O prémio destaca a qualidade dos materiais e dos acabamentos que a marca apresenta, indicando que estes são fatores diferenciadores da Lameirinho.
O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores:
- Satisfação pela experimentação
- Relação Preço – qualidade
- Intenção de compra ou recomendação
- Confiança na marca
- Inovação