A TMR Fashion Clothing da comunidade Guimarães Marca, é uma das premiadas do novo concurso Apparel Edition dos ISPO Textrends Awards onde os fabricantes portugueses se destacaram como vencedores absolutos.
Com um total de nove troféus para peças deispo vestuário desportivo inovadoras, Portugal é o país mais premiado entre candidaturas de todos os continentes. A TMR Clothing juntou-se à Olmac, Gulbena e FORTeams no pódio.
Juntando aos dois concursos – Fabrics e Apparel – o têxtil português vai estar no centro de todas atenções na abertura da ISPO, no dia 28 de novembro, quando terá lugar a cerimónia de entrega dos prémios. Ao todo, são 32 os prémios para produtos made in Portugal, já que são 23 os distinguidos na área Fabrics.
Em comunicado, a organização alemã refere que “Portugal conquista não só um lugar de destaque nos ISPO Textrends Awards, da maior feira mundial de desporto, como também lidera os premiados da primeira edição do novo concurso ISPO Textrends Awards – Apparel Edition”. E sublinha também que “a participação portuguesa irá ultrapassar, nesta edição de 2022 da ISPO Munich, o nível de participação da pré-pandemia, com 42 expositores portugueses”.
Os responsáveis pela feira de Munique registam ainda que “a forte participação da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) portuguesa deve-se ao esforço conjunto da Associação Selectiva Moda com o Citeve, que vão marcar novamente presença com dois stands coletivos From Portugal”, nos pavilhões A1 (Outdoor) – com oito empresas de moda seamless e peúgas – e C2 (Textrends) – com 23 empresas de materiais, acessórios e de confeção. Pela segunda vez, Portugal levará ainda o showcase de sustentabilidade iTechStyle Green Circle, organizado pelo Citeve.