A Quinta dos Encados está a aproveitar a Pop Up Store do Guimarães Marca para reforçar a sua visibilidade junto do público local e turistas, apresentando os seus novos vinhos da vindima de 2024 e novidades de enoturismo para 2025.
Em entrevista ao Guimarães Marca, Filipa Areias, responsável pelo Marketing da Quinta dos Encados partilha os planos para expandir os seus negócios e serviços tanto a nível nacional quanto internacional.
Qual é a importância da Pop Up Store do Guimarães Marca?
A presença na Pop Up Store do Guimarães Marca é uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade e dar a conhecer a Quinta dos Encados junto das pessoas locais, da nossa cidade, como também dos turistas que estão presentes em Guimarães, para ficarem a par dos nossos produtos, das nossas atividades de enoturismo e também de alojamento.
Que novidades a Quinta dos Encados trouxe para a Pop Up Store?
Na Pop Up Store, os visitantes encontraram os nossos mais recentes vinhos da vindima de 2024, como o “Grande Escolha” e o “Loureiro”. Além disso, apresentamos as nossas novidades de enoturismo para 2025, que eram possíveis marcar diretamente na loja. Estamos localizados a apenas 15 minutos do centro de Guimarães, por isso, esta é uma ótima oportunidade para atrair novos contactos e dar uma maior visibilidade à nossa marca.
Que impacto espera que a Pop Up Store tenha na visibilidade da marca?
O nosso principal objetivo é aumentar a visibilidade da Quinta dos Encados, tanto junto do público local que ainda não nos conhece, como dos turistas que passam por Guimarães. Através deste evento, esperamos atrair mais visitantes à nossa Quinta.
Como este evento ajuda a criar uma conexão com o público local e os turistas?
A Pop Up Store é uma excelente oportunidade, porque as pessoas locais podem visitar-nos aqui na loja e tanto podemos dar a degustar o vinho, se as pessoas quiserem, como explicamos a nossa história, a origem da Quinta dos Encados, que iniciou na década de 70, com o meu avô, Armando Areias. Durante a prova de vinhos, partilhamos informações sobre a produção e os serviços que disponibilizamos agora e que todos os anos tentamos melhorar para que cheguem a um publico maior.
Que convite gostava de fazer aos visitantes da Pop Up Store que ainda não conhecem a Quinta dos Encados?
Convido todos a visitarem a Quinta dos Encados, a explorar a nossa história e experimentar os nossos vinhos. Experimentar o que de melhor temos na nossa cidade, não só de vinhos, mas das outras marcas que vão estar aqui presentes na loja da Pop Up Store. É uma excelente oportunidade para conhecerem mais dos produtos locais. Temos o privilégio de estar a 15 minutos do centro de Guimarães, como costumamos dizer, estamos no pulmão verde de Guimarães, porque são 60 hectares na montanha da Penha. Temos essa mais-valia de termos umas vistas fabulosas, onde as pessoas podem estar no meio da natureza a degustar vinhos com uma tábua de queijos. Acho que é um excelente programa da Quinta dos Encados para quem quer relaxar e descansar da rotina.
Quais são os próximos planos da Quinta dos Encados para o mercado local e internacional?
O principal objetivo é expandir o nosso negócio, tanto a nível nacional, como internacional para novos locais e em novas cidades. O nosso propósito para este ano é expandir a marca e os nossos serviços de venda de vinho, bem como as atividades de enoturismo que, hoje em dia, são cada vez mais procuradas. A região dos vinhos verdes é uma região que está a crescer, felizmente, e a Quinta dos Encados quer acompanhar este crescimento.