
Guimarães volta a afirmar-se como território de pensamento estratégico e inovação sustentável com a realização da mesa redonda “ESG: O impacto para as empresas do ITV – Indústria Têxtil e do Vestuário”, marcada para o próximo dia 17 de julho, entre as 16h30 e as 18h30, no Laboratório da Paisagem.
Este evento, uma iniciativa conjunta entra a GLX LTM e a Finitor Consulting, promovida pela ATP – Associação Têxtil de Vestuário de Portugal e pelo Município de Guimarães, surge com o propósito de refletir sobre as oportunidades criadas pela integração de práticas sustentáveis e responsáveis no setor.
À medida que cresce a necessidade de modelos de negócio mais sustentáveis e com impacto positivo, o evento propõe-se a debater os caminhos estratégicos que podem reforçar a competitividade da indústria, antecipar tendências de mercado e responder à evolução do quadro regulatório europeu.
A sessão reunirá empresas e especialistas do setor têxtil e vestuário, num espaço de partilha de experiências, novas formas de colaboração e estratégias emergentes, reafirmando o papel transformador da ITV a nível nacional e internacional.
A participação é gratuita, mediante inscrição através do link:
https://forms.gle/kpBzh9PznFAtsDS77