Empenhada em reforçar a importância da valorização das competências dos recursos humanos, a Lameirinho acolheu nas suas instalações o secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, como anfitrião na entrega dos certificados de formação às colaboradoras da empresa na sequência do projeto de formação ‘Modelismo de Vestuário’.
Coelho Lima reforça que “é fácil para qualquer um comprar máquinas, já não é tão fácil construir equipas”. Daí a importância e constante investimento da empresa na valorização de competências “dos nossos recursos humanos”.
Esta iniciativa teve ainda como objetivo realçar a cooperação/parceria que há mais de uma década existem entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Lameirinho e Modatex, que há semelhança de outros projetos visam a preparação de profissionais para se integrarem no mundo de trabalho da área de ITV. Também marcaram presença as associações ANIT-LAR, ATP e ANIL, e o município de Guimarães.
Aproveitando a ocasião, Miguel Fontes deu a conhecer que em setembro o Governo vai aprovar o programa ‘Qualifica-Indústria’, que irá permitir que as empresas têxteis aproveitarem eventuais tempos de paragem provocados pela quebra de encomendas para fazerem formação e qualificarem os seus profissionais – com apoio nos custos associados.
Esta visita teve como objetivo realçar a cooperação/parceria que há mais de uma década existe entre o IEFP e a LAMEIRINHO, aproveitando o momento para participar na entrega dos certificados de formação às colaboradoras da empresa que estiveram envolvidas numa ação de formação de modelação de vestuário com o objetivo de melhorar qualificações e competências profissionais. Esta iniciativa fez parte de um projeto conjunto entre a LAMEIRINHO, o IEFP e o Modatex, que à semelhança de outros visam a preparação de profissionais para se integrarem no mundo de trabalho da área de ITV.
Dias antes, o secretário de Estado do Trabalho reuniu com o presidente da câmara municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e representantes do IEFP e do Modatex, com o intuito de debater os principais desafios do sector têxteis e do vestuário e fazer uma análise estratégica do Polo de Formação Tecnológica do Modatex em Guimarães.
Fonte: Lameirinho

Fotografia: Lameirinho