A TMR, empresa Guimarães Marca, está a diversificar os seus serviços e, sem perder a componente fashion que lhe é caraterística, avança agora para os sectores técnico e desportivo: a marca TMR Tech, que trabalhará em regime de private label, será apresentada pela primeira vez na ISPO Munich, já nos próximos dias 28 a 30 de novembro, e já garantiu uma distinção nos ISPO Textrends Awards AW.24/25.

O produto premiado no segmento Top Products é uma t-shirt (foto) feita com cordura: “Foi um produto feito a pensar na candidatura. Fomos à Performance Days o ano passado já com a participação da ISPO em mente e desenvolvemos este produto com o objetivo de o candidatar aos prémios ISPO Textrends. Tem bastante moda incorporada, que é o nosso ADN e o material vem de um fornecedor nosso italiano”, conta Miguel, Margarida e Mariana Máximo da administração.
A empresa de confeção apresenta-se em Munique com uma coleção de yoga, pilates e padel e outros artigos mais genéricos de corrigida e ginásio. “Acho que se tivesse de dizer três pilares desta coleção eram: moda, sustentabilidade e inovação”, diz Miguel Máximo, prontamente. A TMR apostou neste lançamento em produtos funcionais com características como repelência e termorregulação, com destaque para uma “matéria-prima que carrega com luz solar e torna-se fluorescente”. É um tecido italiano “muito leve que usamos como acessórios em zonas estratégicas para quem corre por exemplo ao final do dia”, explicam.
“Focamo-nos em oferecer matérias-primas de elevada qualidade. Não podemos apresentar uma coleção de desporto como tendo uma boa resistência à fricção e solidez de cores e depois a coleção não responder por ser sustentável. Sustentável é o cliente usar para o fim pretendido muito tempo, por isso, o nosso foco foram os reciclados, alguns produtos com certificação GRS, e não tanto materiais orgânicos”, esclarecem em conjunto.
“Estamos sempre a inovar, a nossa cabeça não para. Tivemos alguns clientes a pedirem produtos técnicos e desportivos e vimos que podíamos fazer. Um dos projetos correu bem, então investimos em maquinaria, em formação interna, começámos a trabalhar com outros fornecedores”, conta Margarida Máximo ainda a propósito da formação da TMR Tech. Este serviço foi apresentado há cerca de um ano e meio atrás. “Se considerar os negócios já existentes e que nos fizeram avançar só no ano passado tivemos 20% do volume de negócios em produtos técnicos”, concretiza Miguel Máximo, não esperando por isso menos para o fecho de contas deste ano.
Com a presença na ISPO a TMR abre-se a um novo mundo: “até agora trabalhamos com marcas de moda que queriam estender a oferta à categoria de desporto. Com a participação na ISPO pode acontecer o contrário, marcas de desporto que procuram adicionar moda às suas peças. É esse nicho que vamos à procura”, refere convicto o trio.
A Alemanha é o mercado onde a TMR é mais forte, e por isso esperam na ISPO continuar a fechar bons negócios sob o nome desta nova solução [TMR Tech]. Dado também o número de marcas deste segmento existentes nos EUA e nos países nórdicos a empresa espera também estabelecer relações nessas geografias.
In: Jornal T