Novas oportunidades para o desenvolvimento económico do Minho

O Centro de Informação Europe Direct Minho, em parceria com a Biblioteca Municipal Raul Brandão e o Município de Guimarães organizaram, na passada sexta-feira, o evento “#NextGenerationEU – novas oportunidades para o desenvolvimento económico do Minho”.

Este evento serviu para abrir um diálogo, construtivo e profícuo, entre o cidadão e diversas entidades sobre o estado atual da economia local e as perspetivas futuras para a operacionalização das verbas dos Fundos no âmbito do fundo de Recuperação Económica trará para o Minho, tendo focado principalmente em assuntos como o Mecanismo de Recuperação e Resiliência, a iniciativa REACT-EU e o Fundo Europeu para uma Transição Justa. O evento serviu também para ouvir e recolher opiniões da realidade da economia local da região.

No painel principal de oradores participaram José Manuel Fernandes, Deputado ao Parlamento Europeu; Catarina Dantas, conselheira ao dispor da Representação da Comissão Europeia em Portugal, e António Cunha, Presidente da CCDR-N. A moderação foi assegurada pelo Vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa.