A Lameirinho foi a empresa têxtil escolhida para “vestir” o navio World Explorer

O World Explorer é o primeiro navio de cruzeiro construído em Portugal e a Lameirinho orgulha-se por ter sido a empresa têxtil escolhida para “equipar” com roupa de cama, mesa e banho esta embarcação.

A inauguração do navio cruzeiro “made in” Portugal aconteceu, este sábado, nos estaleiros de Viana do Castelo e contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e inúmeras figuras do jet-set nacional.

À chegada aos estaleiros da West Sea, o primeiro-ministro louvou o facto de a construção do navio ser 100% portuguesa. “Este é um bom exemplo de como o turismo não se alimenta só a si próprio, também alimenta toda uma cadeia de atividades económicas, como é o caso da indústria naval, do mobiliário, que foi produzido em Paços de Ferreira, e das loiças da Vista Alegre, o têxtil da Lameirinho. O Mário Ferreira está de parabéns”, acrescentou.

O navio para expedições de luxo à Antártida e ao Ártico, do empresário Mário Ferreira, ainda será alvo de intervenções durante seis semanas antes de ficar operacional e a ele vão juntar-se mais dois navios idênticos, a construir em Viana, até 2021, num investimento de 165 milhões de euros financiados pelo banco chinês ICBC.