Ação de Sensibilização: Pessoas com deficiência: trabalho e emprego – Expetativas, condicionantes e oportunidades

O Instituto Nacional para a Reabilitação está a promover a 1ª ação de sensibilização “Pessoas com deficiência: trabalho e emprego – Expetativas, condicionantes e oportunidades” que decorrerá no dia 26 de setembro, quinta-feira, entre as 14h30 e as 17h30, em formato online.

Este evento faz parte da iniciativa “Empregabilidade de Pessoas com Deficiência e Gestão Inclusiva: Garantia de Direitos e Organizações mais Sustentáveis” que tem por objetivo promover a discussão sobre os direitos das pessoas com deficiência no contexto laboral, quebrando barreiras e desconstruindo estereótipos, além de reforçar a importância do acompanhamento contínuo.

Esta é uma oportunidade refletir em conjunto sobre o recrutamento inclusivo e a criação de ambientes de trabalho mais inclusivos e acessíveis.

Programa

Abertura: INR, I.P.

14h30 | Intervenção Inicial: Os Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência – o direito ao trabalho e ao emprego. A centralidade na Pessoa, Odete Fiúza e Sofia Rodrigues, INR, I.P.

15h00 | Painel 1: Quebrar barreiras e desconstruir estereótipos: caminhos a seguir

16h20 | Painel 2: A importância do Acompanhamento

Encerramento: INR, I.P.

Inscreva-se e participe neste debate essencial para uma sociedade mais justa e equitativa em:

➡https://tinyurl.com/4syf6mzd