A Bless Internacional vai esteve este mês de junho na Pop Up Guimarães Marca. O T Jornal deu a conhecer a empresa vimaranense focada na área da moda, mas que produz também roupa desportiva, profissional, homewear e sleepwear para marcas slow fashion.
“Em exposição teremos peças produzidas por nós para diferentes clientes e peças de showroom que permitem dar a conhecer o nosso know-how de mais de 20 anos”, introduz Sílvia Costa, gerente. “Como trabalhamos malhas de teares circulares e também alguns tecidos com diferentes técnicas, optamos por este ano diversificar produtos”, continua.
Sendo uma empresa certificada GOTS, a Bless tem a sustentabilidade muito presente na sua estrutura e oferta, a começar pela escolha das matérias-primas que são de origem orgânica ou reciclada.
“Os clientes preferem ter a matéria-prima mais sustentável do que o próprio artigo certificado. Até porque um artigo certificado tem outra implicação de custo final”, explica, não deixando de referir que trabalham com plataformas de cadeia de transparência – “nos nossos clientes é o que tem mais expressão”.
Ainda em termos de esforços ambientais a Bless destaca o trabalho desenvolvido com o Laboratório da Paisagem de Guimarães no âmbito do cálculo da Pegada de Carbono e a assinatura do Pacto Climático com o Município de Guimarães, uma ação colaborativa de descarbonização do território, tendo em vista a neutralidade climática até 2030.
A empresa tem feito investimentos contínuos em maquinaria e software de forma a também melhorar a sua eficiência e produtividade. “Investimos no ano transato cerca de 150 mil euros em máquinas e software. Para 2024 estrategicamente apostamos na melhoria das competências dos nossos profissionais, assim como na exploração de mercados. Investimentos intangíveis”, dá conta.
A Bless exporta 97% do que produz, sendo o mercado europeu o líder. “Queremos aumentar a carteira de clientes que gostam e procuram fidelização com serviço associado”, conclui Sílvia Costa.