A Enterprise Europe Network tem aberto um conjunto de concursos públicos que podem interessar às empresas portuguesas do sector têxtil e vestuário, para países como França, Noruega, Bélgica, Irlanda e Países Baixos.
Para França são precisos ponchos de infravermelhos, para a Noruega vestuário de trabalho e equipamento de proteção individual, já a Bélgica pede fornecimento de uniformes para pessoal das alfândegas.
A Irlanda precisa, por sua vez, de consumíveis médicos e cirúrgicos para o The National Maternity Hospital_233. Sendo os Países Baixos os que reúnem mais ofertas: o Ministério da Defesa está a pedir artigos de mecânica e vestuário de trabalho, sacos de vestuário, vestuário de proteção de bordo para tempo húmido e frio para o pessoal da frota e casacos e calças com isolamento térmico.
A EEN comunica também que empresa búlgara especializada em vestuário e uniformes de alta qualidade está à procura de novos parceiros para acordos de fabrico. “Oferece serviços abrangentes, incluindo a preparação do projeto, construção, classificação, fornecimento de matérias-primas, organização da produção, corte, fusão, costura, engomagem, embalagem e expedição”. Para mais informações contactar EEN-portugal@aeportugal.pt com a referência BOBG20240712025.