Há 40 anos no mercado, o Grupo Kyaia acaba de ampliar o seu leque de marcas próprias. Fundado em 1984 por Fortunato Frederico e Amílcar Monteiro e proprietário de marcas de calçado como Fly London, Foreva, Softinos, AsPortuguesas ou a plataforma de e-commerce Overcube, lançada em 2018, o grupo foca-se agora numa insígnia focada no calçado outdoor.
Batizada Fred&Frederico, a nova marca foi idealizada pelo próprio Fortunato Frederico “de forma a homenagear as gerações passadas da sua família, já ligadas à indústria e ao ofício do calçado”, explica o grupo em comunicado.
Partindo do claim “We’re ready to go wherever you are”, a Fred&Frederico assenta nos conceitos de versatilidade e praticidade. Pensada para “oferecer um produto que alie a moda, e a possibilidade de calçar no dia-a-dia, à atividade ao ar livre”, a marca irá apresenta-se ao mercado com uma coleção de estreia unissexo composta por duas linhas (Roots e Rock), cada uma com quatro modelos distintos.
Embora na página de Instagram da marca já seja possível descobrir alguns dos primeiros lançamentos da Fred&Frederico, a primeira coleção só estará à venda em meados de 2025, adianta o Grupo Kyaia.