Grupo Kyaia alarga portefólio com marca dedicada ao calçado outdoor

Há 40 anos no mercado, o Grupo Kyaia acaba de ampliar o seu leque de marcas próprias. Fundado em 1984 por Fortunato Frederico e Amílcar Monteiro e proprietário de marcas de calçado como Fly London, Foreva, Softinos, AsPortuguesas ou a plataforma de e-commerce Overcube, lançada em 2018, o grupo foca-se agora numa insígnia focada no calçado outdoor.

 

Instagram: Fred&Frederico

Batizada Fred&Frederico, a nova marca foi idealizada pelo próprio Fortunato Frederico “de forma a homenagear as gerações passadas da sua família, já ligadas à indústria e ao ofício do calçado”, explica o grupo em comunicado.

Partindo do claim We’re ready to go wherever you are”, a Fred&Frederico assenta nos conceitos de versatilidade e praticidade. Pensada para “oferecer um produto que alie a moda, e a possibilidade de calçar no dia-a-dia, à atividade ao ar livre”, a marca irá apresenta-se ao mercado com uma coleção de estreia unissexo composta por duas linhas (Roots Rock), cada uma com quatro modelos distintos.

Embora na página de Instagram da marca já seja possível descobrir alguns dos primeiros lançamentos da Fred&Frederico, a primeira coleção só estará à venda em meados de 2025, adianta o Grupo Kyaia.

Instagram: Fred&Frederico