Guimarães isenta empresários do pagamento de taxas urbanísticas

Está definido o regulamento que estabelece os critérios e condições a que deve obedecer o reconhecimento da isenção de taxas relativas a operações urbanísticas subjacentes ao desenvolvimento das atividades agrícola e pecuária.

A Câmara Municipal de Guimarães isenta os munícipes do pagamento do valor das taxas relativas a operações urbanísticas subjacentes ao desenvolvimento das atividades agrícola e/ou pecuária, reconhecendo-se a importância das explorações nestes setores para a consolidação da base económica.

Com esta medida, a Câmara de Guimarães pretende incentivar e criar um quadro favorável à regularização e modernização das diversas explorações existentes, permitindo a sua adequação a novas exigências ambientais, de saúde pública e urbanísticas e, ainda, com o propósito de apoiar a fixação e rejuvenescimento dos produtores.

A isenção de taxas urbanísticas obedece a um regulamento que estabelece os critérios e condições a que deve obedecer o reconhecimento da isenção de taxas relativas a operações urbanísticas subjacentes ao desenvolvimento das atividades agrícola e pecuária.

Consulte aqui o regulamento.