Guimarães Marca e a Set.Up Guimarães promovem Natal solidário com três projetos

Projeto Compartilha, Banco do Bebé e Agenda Solidária da Cruz Vermelha 2021 são os três projetos que vão ajudar mais neste Natal.

Com a chegada da época natalícia, o Guimarães Marca e o Set.Up Guimarães voltam a juntar-se para apoiar projetos solidários e lembrar o verdadeiro sentido da quadra: ajudar o próximo. 

Os projetos apoiados são o Projeto Compartilha, Banco do Bebé e Agenda Solidária da Cruz Vermelha 2021. Para mais informações, consulte o PDF informativo.

Projeto Com(P)artilha

O Projeto Com(P)artilha junta educação, arte e intervenção social através de um intercâmbio entre Portugal e Cabo Verde. O objetivo passa por equipar escolas com materiais para oferecer uma educação com mais qualidade, assim como promover a partilha de experiências, de saberes e do património material e imaterial. A iniciativa destina-se às escolas da Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde. 

O projeto agradece o contributo com os seguintes bens: 

  • Máscaras sociais (podem ter publicidade e logótipos);
  • Material de higienização de mãos, como álcool em gel, sabonetes, etc;
  • Calçado e roupas de criança (de verão);
  • Jogos didáticos e livros infantis. 

Banco do Bebé 

O Banco do Bebé tem como objetivo ajudar famílias carenciadas economicamente, oferecendo bens essenciais para os primeiros meses de vida dos bebés. O Banco do Bebé é um projeto recente da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, que até ao momento já acompanhou 20 famílias. 

Quem quiser contribuir, poderá fazê-lo até dia 23 de dezembro na Cruz Vermelha doando os seguintes artigos:

  • Fraldas e toalhitas;
  • Biberões e chupetas;
  • Gel de banho, shampoo, creme de corpo, creme muda fralda, soro fisiológico e compressas;
  • Papas, leite em pó e boiões de fruta;
  • Carrinhos, berços e banheiras. 

Agenda Solidária 2021

Mais que acompanhar os 365 dias do ano, a agenda solidária 2021 da Cruz Vermelha dá a conhecer a instituição, a sua história e a sua missão. Por cada agenda vendida, 1€ reverte para apoiar o projeto humanitário da Cruz Vermelha. 

As encomendas podem ser feitas através do e-mail dguimaraes.cvp@gmail.com ou pelo telefone 253 412 522 até ao dia 23 de dezembro.