Heimtextil arranca já na próxima semana com 26 empresas Guimarães Marca presentes

É já nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 que Frankfurt, na Alemanha, recebe mais uma edição da Heimtextil com 65 empresas nacionais em exposição, 38 delas nacionais, com o concelho vimaranense a destacar-se deste lote com um total de 38 empresas, 25 delas pertencentes à comunidade Guimarães Marca:

  • ACL Impex | 12.1 / B27
  • Apertex | 12.1 / B40
  • Belfama | 12.1 / E16
  • Fábrica de Tecidos do Carvalho | 12.0 / B31
  • Coton Couleur | 12.1 / C20
  • Crishome | 12.1 / C16
  • Crispim Abreu | 12.1 / B37
  • Domingos de Sousa | 12.1 / B20
  • Fábrica de Tecidos Marizé | 12.1 / A25
  • Gipanolar | 12.1 / C14
  • José Fontão | 12.1 / C12
  • Lameirinho | 12.1 / C11
  • Lasahome | 12.1 / A11
  • Lumatex | 12.1 / C26
  • Mi Casa Es tu Casa | 12.1 / C21
  • NeiperHome | 12.1 / C27
  • Pereira e Freitas | 12.0 / C58
  • Rosacel | 12.1 / B25
  • Sampedro | 12.1 / B13
  • Sociedade Têxteis Vital Marques Rodrigues | 12.1 / C51
  • Sotegui | 12.1 / C74
  • Têxteis J.F Almeida | 12.1 / D20 / C
  • Têxteis Leiper | 12.1 / C27
  • Têxteis Massal | 12.1 / B21
  • Têxteis Penedo | 12.1 / C21
  • Villafelpos | 12.1 / B12

 

A Heimtextil é uma feira internacional líder no setor têxtil para o lar e decoração. O evento é considerado um dos maiores e mais importantes encontros da indústria têxtil mundial. A Heimtextil serve como plataforma para fabricantes, designers, lojistas e profissionais do setor apresentarem e descobrirem as últimas tendências, inovações e produtos relacionados a têxteis para o lar.

É por estes motivos que o tecido empresarial vimaranense deste setor faz questão de marcar presença nesta Feira, aproveitando para dar a conhecer a sua ampla gama de produtos, incluindo tecidos para decoração, roupa de cama, tapetes, cortinas, acessórios para o lar e muito mais.

A Heimtextil é conhecida por ser um local onde as últimas tendências de design e cores são apresentadas, e muitos profissionais da indústria frequentam o evento em busca de inspiração, parcerias de negócios e oportunidades de networking.

Além disso, a Heimtextil oferece uma variedade de programas, seminários e eventos paralelos que abordam questões relevantes para o setor, como sustentabilidade, inovação tecnológica e design. É uma oportunidade importante para as empresas do ramo se manterem atualizadas sobre as mudanças e avanços na indústria têxtil global.

Novidades na edição de 2024

A edição deste ano tem o seu foco na circularidade e transição da indústria para um futuro mais sustentável e apresenta algumas novidades, como a otimização da organização dos pavilhões e um segundo independente para carpetes e tapetes. As tendências da feira de têxteis-lar e decoração serão apresentadas no Hall 3.0, uma localização central, de acordo com a organização, enquanto o segmento de decoração de interiores e janelas irá ficar no Hall 3.1 e o novo segmento independente carpetes e tapetes se instalará no Hall 5.1.

Recuperada da Pandemia Heimtextil está de Pedra e Cal

Se usarmos como barómetro a quantidade de expositores não há dúvida de que a Heimtextil recuperou da pandemia, uma vez que o número de empresas que estarão presentes com stand na próxima edição desta feira já ultrapassou a fasquia dos 2.800, mais meio milhar que os 2.300 registados em 2023.

“A Heimtextil está bem, de pedra e cal. Já recuperou da quebra da pandemia e continua a ser a mais importante do mundo para os têxteis-lar, o local onde se encontram todos os clientes e se podem encontrar novos”, garante Cristina Terra da Motta, a representante da Messe Frankfurt em Portugal.

Na edição do 2023, a feira de têxteis-lar da Messe Frankfurt recebeu 44 mil visitantes e acolheu 2.400 expositores de 129 países. Os dados recolhidos pela organização referem que 92% dos visitantes e 81% dos expositores conseguiram cumprir os seus objetivos para esta edição, o que «confirma a relevância da feira. A Heimtextil não só criou oportunidades de negócio, como forneceu conteúdo e inspiração valiosos», sublinha a organização. «Os estudos mostram a tendência de que decisões de compra importantes estão cada vez mais a serem preparadas na feira. Os expositores também se mostram positivos sobre o negócio pós-feira e beneficiaram de uma quota de 72% de executivos entre os visitantes», resume a Messe Frankfurt.