A Seven cArtù, uma empresa fruto da ‘joint venture’ entre o grupo José Neves e o grupo italiano Grifal, anuncia um investimento de quatro milhões de euros na unidade de produção em Guimarães, situada no Parque Industrial de Ponte.
Este investimento será fundamental para estimular o crescimento económico regional, através da unidade industrial em Guimarães, para a produção de cArtù®, o cartão canelado “inovador e amigo do ambiente”.
“Este investimento vem confirmar o sucesso da parceria entre os dois grupos e do potencial do cArtù num mercado cada vez mais voltado para a sustentabilidade ambiental,” declara José Neves, CEO do grupo José Neves, citado em comunicado, acrescentando que “estamos entusiasmados com este investimento, que não só valida a nossa visão e estratégia, mas também nos dá os recursos necessários para implementar linhas de produção inovadoras e acelerar o nosso crescimento e expansão no mercado sustentável. A Seven cArtù tem demonstrado um potencial incrível e estamos confiantes de que este investimento ajudará a empresa a alcançar os seus objetivos e a expandir as suas capacidades”.
Para Fabio Gritti, presidente e CEO do Grupo Grifal, “mais do que o aspeto financeiro, é o reconhecimento dos nossos planos industriais” que os “enche de orgulho”.
“Estamos muito gratos a todas as pessoas envolvidas, em particular aos nossos parceiros portugueses (Grupo José Neves), pelo seu enorme empenho que nos permitiu atingir este marco. Esta conquista é um poderoso incentivo para concluir a unidade industrial da Seven cArtù em Guimarães, o mais rapidamente possível. Felizmente já temos uma presença comercial estratégica em Portugal e Espanha, oferecendo os nossos materiais e soluções de embalagem em ambos os mercados”, disse.
Com este investimento, a Seven cArtù, Lda. pretende implementar “linhas de produção inovadoras e afirmar o posicionamento do cArtù® no mercado ibérico como solução de embalagem sustentável e alternativa às tradicionais soluções em plástico”.
Por ser uma solução flexível e versátil, o cArtù® pode facilmente ser adaptado às necessidades específicas de embalagem de qualquer setor de atividade, oferecendo uma “capacidade extraordinária de proteção e amortecimento”.
“Este passo é apenas o começo de uma série de iniciativas estratégicas que a empresa está a planear para os próximos anos e que irá permitir ampliar o volume de oportunidades, conquistar novos mercados e aumentar o market share, de acordo com a estratégia de crescimento delineada, ancorada na economia circular e na transição digital”, nota.