Leiper e Blanky lançam cobertor pesado inovador

Foi fechada este mês a parceria entre a marca Blanky e a fábrica vimaranense Leiper para a produção do primeiro cobertor pesado “made in Portugal”.

Fundada por Ricardo Parreira e Pedro Cadeiro, a marca Blanky fechou uma parceria com a Leiper, uma fábrica têxtil vimaranense que integra o projeto Guimarães Marca. O produto a fabricar é um cobertor pesado, um produto inovador cuja produção se limitava, até agora, a fábricas asiáticas. O produto resultante da parceria será o primeiro “made in Portugal” do seu tipo. 

Apesar de não ter experiência com este tipo de produto, a Leiper respondeu de imediato de forma positiva. “O nosso primeiro pensamento foi que se fábricas noutros países eram capazes de produzir um cobertor pesado, nós em Portugal também tínhamos que conseguir fazê-lo, por isso quisemos aprender mais sobre o processo de produção deste produto específico”, realça João Pereira, International Business Manager da Leiper.

O produto foi encarado pelas duas empresas como extremamente inovador, uma vez que não o tinham, até agora, encontrado em qualquer meio da especialidade têxtil. Esta inovação deu à Leiper mais alento para aceitar a parceria, uma vez que permite diversificar o portfólio e posicionar-se na vanguarda da indústria. 

O principal desafio que a Leiper e a Blanky têm pela frente é o desenvolvimento da técnica de enchimento dos cobertores. Por um lado, o material utilizado não se assemelha ao enchimento de nenhum outro têxtil com que trabalhem. Por outro lado, é um processo manual numa fábrica que já está, hoje em dia, muito automatizada. 

A marca Blanky nasceu em setembro deste ano, com um pé em Portugal e outro em Espanha, como o primeiro cobertor pesado ibérico, de utilização 100% segura, uma solução clinicamente comprovada, que utiliza a técnica Deep Touch Pressure (DTP) para melhorar a qualidade do sono. Em concreto, o peso extra dos cobertores relaxa o corpo à semelhança de uma massagem – efeito este que proporciona um sono mais descansado e tranquilo.