A Allcost está presente na Pop Up Store do Guimarães Marca até ao próximo dia 11 de maio. Para a marca, mais do que uma montra de têxteis premium, esta participação é uma oportunidade de aproximação ao consumidor final que pode conhecer e adquirir diretamente as coleções em exposição.
Nesta conversa com o Guimarães Marca, Aurélia Faria, designer e responsável do Marketing, destaca os produtos em destaque nesta edição da loja, o impacto da presença no evento e revela as tendências e novidades que marcam o percurso da Allcost.
A participação da Allcost na Pop Up Store do Guimarães Marca representa uma oportunidade de proximidade com o público. O que torna esta presença especial para os visitantes que procuram têxteis de qualidade?
A nossa participação na Pop Up Store do Guimarães Marc é uma forma de nos conectarmos com as pessoas e quem visitar o espaço vai ter oportunidade de conhecer os nossos têxteis, para além de perceber como a Allcost pensa em cada detalhe dos produtos.
A Allcost destaca-se pela aposta em artigos de cama, banho e mesa com acabamentos premium. Há algum produto ou coleção que os visitantes não podem perder nesta edição da Pop Up Store?
Dentro dos produtos que trouxemos para o espaço da Pop Up Store, acho que o mais interessante e principal é a coleção de praia, porque além de uma diversidade de produtos e matérias, ela foi pensada em sustentabilidade. Então, temos uma parte da coleção que é feita com fibras 100% recicladas e acho que esse é o produto mais importante e o destaque da nossa coleção. Claro que temos a coleção de cama e outros produtos, mas acho que o que vale a pena conferir são as coleções de praia. Além de sustentáveis, são produtos lindos.
Como é que a Allcost pretende usar os dias de presença na Pop Up Store para dar a conhecer o seu compromisso com o conforto, a qualidade e a inovação?
O nosso formato de negócio é B2B, esta é uma grande oportunidade de fazer o público, o consumidor final, entrar em contacto com os nossos produtos e acho que a forma como as coisas estão organizadas, dentro do espaço, faz com que as pessoas entrem e percebam que há uma preocupação com detalhe e cores, porque o grande diferencial da Allcost, na verdade, é investir em potencial criativo, trabalhar o design para as suas coleções. Quem visitar o espaço vai poder perceber isso com facilidade.
Que tendências têm inspirado os vossos lançamentos mais recentes?
De uma forma geral, as tendências que tem inspirado as coleções da Allcost partem de um aglomerado de observações de tendências mundiais: tendências de cores e de grafismo. Mas, no geral, somos sempre orientados para a sustentabilidade. Não importa quais são cores ou quais são motivos usados, os materiais e os processos estão sempre direcionados para a sustentabilidade, esse é o principal pilar da Allcost.
Para além da presença na Pop Up Store, que novidades ou iniciativas podemos esperar da Allcost nas próximas semanas?
Para além da nossa presença na Pop Up Store, na próxima semana, entre o dia 13 e 14 de maio, vamos estar na Guimarães Home Fashion Week apresentando a nossa última coleção para verão, que tem muitas cores e materiais incríveis. Não percam!