PMEs afetadas pela pandemia já podem requerer do novo apoio

Para requerer do novo apoio, as empresas deverão registar-se no Balcão 2020 e submeter a sua candidatura ao programa Apoiar.

Programa Apoiar

A micro e pequenas empresas que pretendam receber apoios já o podem fazer. Para submeter a sua candidatura, as empresas deverão dirigir-se ao site www.apoiar.pt.

O primeiro passo é o registo no Balcão Portugal 2020. De modo a facilitar o processo de submissão e aprovação das candidaturas, o registo é simples e requer apenas o NIF e o código de acesso à Autoridade Tributária, devendo o beneficiário preencher um formulário simplificado. No final do registo, receberá a chave de acesso à candidatura, que estará online a partir da data de 25 de novembro.

Se tiver dúvidas, consulte os seguintes links:

O programa Apoiar destina-se a micro e a pequenas empresas dos setores do comércio, restauração e atividades culturais que tenham sofrido quebras de faturação superiores a 25% em termos homólogos.

Além deste programa, será disponibilizada uma verba adicional especificamente direcionada para o setor da restauração que pretende compensar parte das perdas sofridas ao longo dos dois fins-de semana de recolher obrigatório imposto pelo Estado de Emergência em vigor. Este apoio é acumulável com o programa Apoiar.

Os primeiros pagamentos do Apoiar.pt deverão ser concretizados na primeira quinzena de dezembro.