Já são conhecidos alguns dos finalistas para a próxima edição dos iTechStyke Awards e a JF Almeida, da comunidade Guimarães Marca, está entre os selecionados.
Na categoria de produtos, o artigo da JF Almeida escolhido pelo júri é um cobertor 3 em 1 que, alem da sua função primordial, pode também ser usado como uma manta com bolsos de apoio ou como um poncho. «Tem um design inovador e múltiplas funcionalidades de ergonomia e sustentabilidade», destaca a empresa no descritivo do produto. «Tem boa resistência, bom caimento e toque macio. Feito em 100% liocel, tem propriedades antimicrobianas naturais e é um excelente absorvente de humidade», acrescenta a JF Almeida. em declarações ao Portugal Têxtil.
A JF Almeida junta-se à BrandBias e à marca Gárcia Sofia. Também a Lameirinho está entre os finalista, desta vez na categoria de tecidos, com o seu tecido HeiQ AeoniQ, um fio celulósico com pegada carbónica positiva, biodegradável e reciclável, pensado para ser aplicado na área do desporto e têxteis-lar e decoração.
Os iTechStyle Awards – que contarão com mais artigos selecionados em fevereiro e cujos vencedores serão conhecidos durante a próxima iTechStyle Summit – premeiam igualmente nas categorias, acessórios e sustentabilidade, cujos primeiros finalistas o Portugal Têxtil dará a conhecer nos próximos dias.